Fale com o especialista:(11) 3223-7272(41) 3022-7272
Buscar
Meus PedidosNossas Lojas
Seu Carrinho

Política de Troca e Devoluções

Trocas e Devoluções

Para qualquer condição de Troca ou Devolução é necessário que você envie um email para vendasite@motosprint.com.br Neste e-mail deve constar os seguintes dados: número do pedido, seus dados e também os motivos de sua solicitação. Importante: Não envie qualquer produto, sem comunicação prévia.

Essa solicitação deverá ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do(s) produto(s). O processo de troca ou restituição só se dará início a partir do recebimento da mercadoria devolvida.


SITUAÇÕES DE TROCA


1. Troca por tamanho: recebido o e-mail do cliente com a solicitação de troca, verificamos se há o tamanho desejado em nosso estoque e enviaremos um email com os procedimentos para o envio da peça a ser devolvida. Caso não haja o mesmo produto na numeração desejada, o comprador poderá escolher outro produto de igual ou maior valor(*), comunicando a opção desejada para que reservemos o mesmo.
A partir daí o cliente envia o produto a ser trocado.
Assim que recebermos o produto devolvido, avaliaremos se o mesmo atende as seguintes condições: com as devidas etiquetas originais, sem indícios de uso (lavagem, desgaste do tecido, manchas, etc), com os acessórios que o acompanharam e com a embalagem original.
Caso algumas dessas condições sejam identificadas, o produto será devolvido ao comprador sem restituição ou troca do mesmo.


O produto estando em perfeitas condições, a Motosprint comunicará o cliente e enviará o produto escolhido para troca. O frete ficará por nossa conta.

(*) Importante: No caso de diferença de valor, assim que recebermos a troca, enviamos um email para que o comprador deposite o valor da diferença em nossa conta bancária. E somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira deste valor, enviamos o produto.


2. Troca por defeito: caso no recebimento o comprador identifique qualquer defeito/avaria do produto, entre em contato conosco imediatamente por email, descrevendo o defeito. Entende-se por defeito: distorção de estampa, rasgo no tecido ou costura, mancha de tingimento, produto quebrado, defeitos em apliques, etc.
A devolução do produto com defeito ocorrerá por meio de postagem (Logística Reversa) com porte pago pela Motosprint. O cliente receberá um email com as informações e procedimentos para a postagem do produto em uma agência dos Correios.
Assim que recebermos a troca, nossa equipe avaliará o produto.
Caso identifiquemos qualquer divergência contrária ao defeito comunicado, como por exemplo, mau uso ou lavagem inadequada, a Motosprint se reserva o direito de não efetuar a troca.
Identificado de fato o defeito, existe a opção de troca pelo mesmo produto (desde que disponível em nosso estoque), trocar por outro produto de mesmo valor ou a restituição do valor pago. O comprador precisa nos comunicar a opção escolhida por email, antes da devolução do produto.

3. Troca por divergência do pedido: caso o cliente receba um produto diferente ao solicitado, deve comunicar por email a nossa equipe. As condições neste tipo de troca são as mesmas aplicadas a troca por defeito, vide item 2.

DEVOLUÇÃO

Caso o cliente deseja por alguma razão devolver o produto adquirido, deve comunicar por email a solicitação.
O prazo da solicitação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria adquirida. Só serão aceitas devoluções se o produto estiver com as mesmas condições em que foi recebido/comprado (em sua embalagem original, sem indícios de uso, com as etiquetas e lacres do fabricante e com todos os acessórios originais).
Não caberá a Motosprint nenhum ônus pela devolução.
A Motosprint respeita o Código de Defesa do Consumidor, conforme regulamentado em seu artigo n° 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

ENVIO DOS PRODUTOS

Assim que o produto passar pela análise de nossa equipe, iniciaremos o processo de reenvio. O prazo estabelecido para o recebimento dependerá do serviço dos Correios e localidade do cliente.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição de valores dependerá do modo de pagamento realizado pelo cliente no ato da compra. E somente se dará início a partir do recebimento e análise do produto devolvido.
No caso de cartão de crédito, a Motosprint efetuará o pedido de estorno junto à administradora. O prazo da restituição dependerá da data de sua fatura e do prazo indicado pela empresa de cartões.

SÃO PAULO
Rua General Osório, 620 - Centro São Paulo-SP - CEP 01213-000
(11) 3223-7272
(11) 99560-4767

Segunda à Sexta - das 9h às 18h

Sábado - das 9h às 14h

CURITIBA
Av. Vicente Machado, 621 - Centro Curitiba-PR - CEP 80420-010
(41) 3022-7272
(41) 99800-0660

Segunda à Sexta - das 9h às 18h

Sábado - das 9h às 13:30h

banner